Cindra aprova requerimentos de Valadares Filho

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia - Cindra -, em reunião realizada na quarta, 29, aprovou três requerimentos de autoria de seu presidente, o deputado do PSB de Sergipe, Valadares Filho.

Os requerimentos solicitam a realização de audiências públicas para debates dos temas inerentes à Comissão. O primeiro, de nº 107/17, convida a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, para apresentar os projetos da Companhia.

O segundo, de nº 108/17, pede ao presidente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca  - Denocs -, Angelo Guerra, expor aos deputados os principais programas e ações que estão em andamento no órgão, em especial sobre o abastecimento de água nas regiões atingidas pelas secas no Nordeste.

Valadares Filho destaca a importância que o Denocs e a Codevasf têm para o desenvolvimento do Nordeste, especialmente nas regiões atingidas pela seca. “Mais uma vez o povo Nordestino vem sofrendo com a falta de chuvas; o que queremos com essas audiências é ouvir esses órgãos para juntos traçar políticas públicas que possam minimizar os problemas causados pelos longos períodos de estiagem”, explicou. "Já se sabe que o Nordeste é uma região com pouca chuva, então devemos ter políticas para minimizar os efeitos da seca”.

O último requerimento, apresentado pelo parlamentar, convida o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para um café da manhã na Comissão seguido de audiência pública. Na ocasião, o ministro deve apresentar as principais ações do Ministério, especialmente as voltadas para a liberação de recursos nos projetos que visem a redução das desigualdades regionais.

“Queremos estreitar mais ainda nossas relações com o Ministro Hélder Barbalho, a fim de agilizar o trâmite dos projetos no âmbito do Ministério da Integração”, finaliza da Cindra.

 

 
 
 

Adicionar comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Código de segurança
Atualizar