TV Atalaia celebra 40 anos

O dia 18 de maio será festiva para colaboradores, clientes, parceiros, imprensa, políticos e para a sociedade sergipana. Além de celebrar o aniversário da TV, na solenidade acontecerá também a entrega do Prêmio Augusto Franco, que chega à sua 3ª edição. O Prêmio homenageia profissionais que se destacam em diversas áreas e que contribuem, de algum modo, para o desenvolvimento científico, econômico, social, humano, político e cultural do nosso Estado.
 
Para o superintendente do Sistema Atalaia de Comunicação, Augusto Franco Neto, a solenidade celebrará a memória da fundação da TV e do seu fundador. “Há 40 anos, o visionário Augusto Franco implantou a TV Atalaia. Desde então, colecionamos alguns pioneirismos: fomos a primeira emissora a transmitir seu sinal em cores no Norte/Nordeste, como também fomos a primeira digital do Nordeste, além de termos em nossa grade a maior programação local na TV aberta em Sergipe.”, relembrou.
 
Augusto Neto salientou também que o prêmio Augusto Franco é uma celebraçãoda memória do fundador da TV Atalaia homenageando pessoas que são visionárias na contemporaneidade.
 
 
Sobre a TV Atalaia 
 
Foi fundada pelo ex-governador do Estado de Sergipe, Augusto Franco, em 17 maio de 1975. A TV Atalaia entrou no ar como afiliada da TV Tupi. O Repórter 08 e o Nosso Mundo Infantil foram alguns dos destaques da programação de estreia.
 
Com a extinção da TV Tupi em 1980, a TV Atalaia passou a ser afiliada da Rede Bandeirantes. Em 1986, passa a transmitir a programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).  Em 2006, a TV Atalaia celebrou contrato de afiliação com a Rede Record
de Televisão. Desde a sua fundação, a emissora sempre valorizou a sergipanidade e manteve as produções locais em sua grade de programação.

Adicionar comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Código de segurança
Atualizar