Síndrome de Burnout: características, efeitos e sintomas

Li em uma das matérias envidas pela renomada Casa do Saber, numa divulgação acerca de um novo curso da instituição com o tema "Síndrome de Burnout". Precisamos falar sobre isso: os problemas mentais, síndromes e as insanidades só aumentaram nos últimos tempos.

Se você se identifica, os professores Rodrigo Bressan e Eduardo Belo se aprofundarão numa definição do Burnout, abordando suas características, efeitos, estigmas e a importância das atuações individuais, e coletivas na prevenção e cuidado deste problema."

Uma excelente oportunidade de adquirir mais conhecimento e/ou autoconhecimento. Leia a seguir:

 

"Você está experimentando alguns desses sintomas?

O burnout é uma síndrome relacionada ao estresse crônico no trabalho, e seus sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Se você suspeita que pode estar enfrentando o burnout, é importante prestar atenção aos seguintes sinais e sintomas emocionais, físicos e comportamentais:


Exaustão Emocional: Você se sente esgotado na maior parte do tempo, mesmo após uma boa noite de sono.


Despersonalização: Você começa a se sentir negativo em relação ao seu trabalho, colegas de trabalho ou clientes.


Diminuição do Desempenho: Seu desempenho no trabalho começa a declinar, mesmo que se esforce.


Dificuldade de concentração: A capacidade de se concentrar e tomar decisões fica comprometida.


Sintomas Físicos: Dores de cabeça, dores musculares, insônia, fadiga constante, problemas gastrointestinais e outras queixas físicas relacionadas ao estresse.


Mudanças no Comportamento: Você pode começar a se isolar socialmente, usar álcool ou substâncias para lidar com o estresse, ou se envolver em comportamentos de risco.


No novo curso da Casa do Saber, os professores Rodrigo Bressan e Eduardo Belo apresentam uma definição do Burnout para abordar suas características, efeitos, estigmas e a importância das atuações individuais e coletivas na prevenção e cuidado deste problema."

 

 

Adicionar comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Código de segurança
Atualizar