Shoppings JCPM disponibilizam abafadores de ruídos e vagas de estacionamento para autistas
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- Criado em Quarta, 08 Março 2023 05:11
Com o compromisso de promover as melhores experiências de acessibilidade para os clientes, os empreendimentos administrados pelo Grupo JCPM em Aracaju – RioMar Shopping e Shopping Jardins – dão início a um serviço inédito em centros comerciais de Sergipe: o empréstimo de abafadores de ruídos para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista - TEA.
O objetivo é proporcionar maior conforto sensorial para esse público que, em geral, apresenta hipersensibilidade auditiva. O uso dos abafadores permite a redução dos ruídos do ambiente, promovendo mais tranquilidade para os autistas. “Estamos sempre buscando realizar ações que têm como finalidade a inclusão de todos os públicos. O empréstimo dos abafadores de ruído, com certeza, irá promover um passeio bem mais agradável às pessoas com TEA e seus familiares”, enfatiza Danielle Sônego, gerente marketing do RioMar Aracaju.
Nos dois shoppings, o serviço já está disponível e pode ser utilizado gratuitamente pelo público de todas as idades. O empréstimo dos fones é realizado mediante cadastro do cliente. No RioMar Aracaju, os abafadores são retirados na Espaço Família – localizado no piso L1. Já no Shopping Jardins, no balcão de Atendimento ao Cliente, próximo ao restaurante Tio Armênio.
Ações de acessibilidade para autistas
Outra iniciativa dos shoppings que possibilita a acessibilidade do autista, são as vagas de estacionamento destinadas às pessoas com TEA e seus acompanhantes. Os espaços são sinalizados no piso com o símbolo que representa o autismo e placas indicativas. As áreas estão localizadas no edifício garagem no RioMar e nas principais entradas que dão acesso ao mall do Jardins.
Além disso, a Rede Cinemark promove uma vez por mês o projeto Ingresso Azul, com projeção em sala adaptada para pessoas com TEA e outros transtornos que acarretam hipersensibilidade sensorial em geral. Durante a exibição do filme, o volume do som é mais baixo que o das sessões convencionais e a sala permanece com as luzes acesas. As exibições não contam com propagandas ou trailers. A sessão é aberta ao público e todos pagam meia entrada.
Foto: João Souza