Klécia e Diego, do Praiano Gastrô Tur: entrevista para Thaïs Bezerra

  • Imprimir

 

O casal de empresários Klécia Morais e Paulo Diego Braga foi destque na coluna de Thaïs Bezerra, no Jornal da Cidade, que circulou no último finde.

A seguir, transcrevo a matéria na íntegra.

 

Entrevista com Klecia Morais e Paulo Diego Braga

Nosso bate-papo de hoje é com o casal de visionários Klecia Morais e Paulo Diego Braga. Casados há 15 anos, a administradora e o empresário estão às vésperas de inaugurar um novo conceito de experiência gastronômica, o Praiano Gastrô Tur.

Localizado nos lotes comerciais do complexo Alphaville Barra dos Coqueiros, a um quilômetro da praia, está próximo aos excelentes condomínios daquele município.

Vamos saber mais um pouco sobre empreender e concretizar um sonho que agradará os moradores e turistas em visita ao nosso Estado. 

 

TB - Como surgiu a ideia do Praiano Gastrô Tur?

Klecia e Diego- Por sermos moradores do município da Barra dos Coqueiros, observamos o crescimento acelerado da população nos últimos anos. Apostamos neste desenvolvimento e toda região é muito bonita, mas também percebemos a carência de um espaço confortável, aprazível, com várias opções de gastronomias, para movimentar, criar uma programação, algum entretenimento para as famílias e suprir certos desejos dos moradores.

Assim, surgiu a grande ideia: construir um espaço dessa magnitude para se tornar referência e criar fãs, atrair gourmets e gourmands, em todo o estado de Sergipe, além dos turistas que visitam a região.

TB - O que os frequentadores do Praiano Gastrô Tur encontrarão de diferencial?

Klecia e Diego- Encontrarão uma estrutura diferenciada, com quatorze espaços, subdividido em dois pavimentos para diversas opções de gastronomia, estacionamento amplo, plataforma elevatória, além de uma bela vista para o mar e um pôr do sol espetacular no Deck. O Praiano conta ainda com o Praianinho Kids, onde os pequenos poderão se divertir com a mascote Olavo, uma tartaruga simpática, divertida e acolhedora. O animal será nosso anfitrião, um compromisso da instituição com a biodiversidade, com a sustentabilidade e responsabilidade social.

TB - Existem dificuldades em empreender no Brasil?

Klecia e Diego- Sim, só tem. Tem várias dificuldades de empreender nesse país, por mais que nossa empresa agregue vários benefícios e alavanque toda a região. Só para citar algumas demandas, a grande carga tributária para determinados tipos de empreendimento é assustadora. Para obter financiamentos, sendo uma nova empresa, toda a burocracia é desanimadora.

A burocracia também é enorme para a aprovação de projetos e, com isso, o prazo e os procedimentos para obter todas as licenças para funcionamento do empreendimento acaba sendo longo e cansativo.

Porém, temos a certeza que tudo valerá a pena, venceremos todos os osbstáculos e ficaremos superfelizes em ver o Praiano pronto, funcionando e com os frequentadores degustando a gastronomia. 

TB - Qual a previsão da inauguração do empreendimento?

Klecia e Diego - Tudo alinhado com o nosso cronograma: dezembro de 2022.

TB - O que é fundamental para fazer parte desse projeto?

Klecia e Diego - Desde o início do nosso sonho, sabíamos que todos os operadores deveriam ter um excelente atendimento e que proporcionassem um produto de extrema qualidade aos frequentadores do Praiano.

TB - Qual sua perspectiva a curto e médio prazo?

Klecia e Diego - A nossa expectativa é que o Praiano se consolide nessa nova modalidade de empreendimento para que possamos planejar outras unidades nas mais diversas regiões.