Home Page Beez5
Lula critica abertamente o ministro Márcio Macedo
- Detalhes
- Criado em Quinta, 02 Maio 2024 06:14
Deu na minha amiga de adolescência Mônica Bergamo: " Lula repete críticas a ministro Márcio Macedo e gera expectativa de saída do governo".
Primeiro de maio sempre representou muito para Lula e os sindicatos em São Paulo. Essa colunista já viveu na capital paulista nos anos 80 e participou das manifestações no Vale do Anhangabaú. Mas o presidente não gostou da quantidade de pessoas e criticou abertamente MM.
"O puxão de orelhas público de Lula no ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, não foi o primeiro –e realimentou expectativas de que o titular da pasta pode deixar o cargo nas mudanças que o presidente deve promover em seu governo ainda neste ano", explicou a coluna da Folha de São Paulo".
Mônica ainda dividiu em três as broncas: a primeira teria sido em dezembro, no evento natalino dos catadores de papel em São Paulo, quando Lula falou"Eu esperava que você e os catadores tivessem feito mais. Eu esperava que a gente tivesse aqui uma pauta de grandes conquistas. Eu acho que nem vocês [catadores] fizeram direito, nem ele [Macedo] atendeu direito. Nós vamos corrigir isso".
Ontem, foi ainda mais ríspido: "Vocês sabem que ontem eu conversei com ele [Márcio Macêdo] sobre esse ato e disse para ele: ‘Ô Márcio, o ato está mal convocado’. O ato está mal convocado, nós não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar, mas, de qualquer forma, eu estou acostumado a falar com 1.000, com milhão, mas também se for necessário eu falo apenas com a senhora que está ali na minha frente", disse o presidente.
Mônica ainda afirma que "depois de Lula manifestar preocupação, antes ainda do evento, Macedo chegou a procurar o pré-candidato a prefeito Guilherme Boulos (PSOL-SP), conhecido pela capacidade de mobilização, para tentar turbinar o público. Mas fez isso poucas horas antes do ato, tornando impossível a missão".
Ainda vale uma ressalva: os elogios a Boulos seriam propaganda eleitoral? Na dúvida, apagaram os posts nos perfis das redes sociais do PT.
Porém, uma vez na internet, para sempre na internet e a gente reproduz aqui: “Ele está disputando com o nosso adversário nacional, ele está disputando contra o nosso adversário estadual e ele está disputando contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários”, disse. “E, por isso, eu quero dizer para vocês: ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições”. Não preciso nem dizer que o sorriso do parlamentar foi de orelha a orelha.