Home Page Beez5

Lula critica abertamente o ministro Márcio Macedo

Deu na minha amiga de adolescência Mônica Bergamo: " Lula repete críticas a ministro Márcio Macedo e gera expectativa de saída do governo".

Primeiro de maio sempre representou muito para Lula e os sindicatos em São Paulo. Essa colunista já viveu na capital paulista nos anos 80 e participou das manifestações no Vale do Anhangabaú. Mas o presidente não gostou da quantidade de pessoas e criticou abertamente MM.


"O puxão de orelhas público de Lula no ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, não foi o primeiro –e realimentou expectativas de que o titular da pasta pode deixar o cargo nas mudanças que o presidente deve promover em seu governo ainda neste ano", explicou a coluna da Folha de São Paulo".

Mônica ainda dividiu em três as broncas: a primeira teria sido em dezembro,  no evento natalino dos catadores de papel em São Paulo, quando  Lula falou"Eu esperava que você e os catadores tivessem feito mais. Eu esperava que a gente tivesse aqui uma pauta de grandes conquistas. Eu acho que nem vocês [catadores] fizeram direito, nem ele [Macedo] atendeu direito. Nós vamos corrigir isso".

Ontem, foi ainda mais ríspido: "Vocês sabem que ontem eu conversei com ele [Márcio Macêdo] sobre esse ato e disse para ele: ‘Ô Márcio, o ato está mal convocado’. O ato está mal convocado, nós não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar, mas, de qualquer forma, eu estou acostumado a falar com 1.000, com milhão, mas também se for necessário eu falo apenas com a senhora que está ali na minha frente", disse o presidente.

Mônica ainda afirma que "depois de Lula manifestar preocupação, antes ainda do evento, Macedo chegou a procurar o pré-candidato a prefeito Guilherme Boulos (PSOL-SP), conhecido pela capacidade de mobilização, para tentar turbinar o público. Mas fez isso poucas horas antes do ato, tornando impossível a missão".

Ainda vale uma ressalva: os elogios a Boulos seriam propaganda eleitoral? Na dúvida, apagaram os posts nos perfis das redes sociais do PT.

 

Porém, uma vez na internet, para sempre na internet e a gente reproduz aqui: “Ele está disputando com o nosso adversário nacional, ele está disputando contra o nosso adversário estadual e ele está disputando contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários”, disse. “E, por isso, eu quero dizer para vocês: ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições”. Não preciso nem dizer que o sorriso do parlamentar foi de orelha a orelha.

 

Adicionar comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Código de segurança
Atualizar