CasaCor Sergipe 2025: agora é no Palácio de Veraneio
- Detalhes
- Criado em Terça, 30 Setembro 2025 19:42

A capital sergipana prepara-se para ser, mais uma vez, o epicentro do design e da arquitetura de interiores. A CasaCor Sergipe anuncia sua 5ª edição, que acontecerá de 10 de outubro a 30 de novembro, transformando o histórico Palácio de Veraneio em um palco de sonhos semeados e colhidos em forma de projetos autorais.
Sob o tema “Semear Sonhos”, a Mostra de 2025 promete uma narrativa poderosa sobre sustentabilidade, inovação e os novos modos de habitar. Um elenco de 34 profissionais assinará 31 ambientes, em uma curadoria que equilibra, com maestria, a solidez dos nomes consagrados e o frescor dos novos talentos.

Entre os veteranos que já marcaram presença em edições anteriores, destacam-se Leila Franco Pires, Júnior Ordoñez, Maicon Amorim e Patrícia Aguiar. Juntos a eles, uma nova geração de criativos, como Gabriel Gois e Josef Meris, trará propostas ousadas e inéditas, simbolizando o futuro do design sergipano.

“A CasaCor é uma vitrine para a criatividade e o talento sergipano. Reunir diferentes gerações em torno do tema ‘Semear Sonhos’ é uma forma de valorizar tanto a tradição quanto a inovação no universo do morar”, explica Mercês Souza (foto), diretora operacional da mostra.

Além da imersão em espaços concebidos por mentes brilhantes, o evento tem um charme extra: será a primeira vez que o público terá acesso ao Palácio de Veraneio. A edificação, cedida pelo Governo do Estado, receberá benfeitorias da própria CasaCor, incluindo a revitalização de seus jardins, a instalação de uma praça de convivência e a criação de um Memorial Histórico Cultural.

A experiência para o visitante será completa, com opções de gastronomia refinada nos ambientes da Doce Acaso e Uçá, sucessos na Mostra 2024 e a oportunidade de conferir o artesanato local na Casa do Artesanato Sergipano.

A visitação ocorrerá de terça a sábado, das 16 às 21h30, e aos domingos, das 16 às 20h30.
Nas fotos de Aluízio Accioly, confira o elenco completo da CasaCor Sergipe 2025: Ana Porto, Danillo Sobral, Edney Evangelista, Elissandro Matos e Kátia Carvalho, Fernando Antônio Souza, Gabriel Gois, Gilvan Acciolli, Gleide Belfort, Hertha Dantas, Isa Ribeiro, Isadora Torres, Josef Meris, Junior Ordoñez, Karine Dias, Leila Franco Pires, Lucia Helena Magalhães, Luiz Fernando e Dani Martins, Maicon Amorim, Marcos Brito, Marcos Lima, Melciades Filho, Mirlene Sales e Ívia Maia, Patricia Aguiar, Roberta Gonçalves, Rodrigo Fonseca, Suzi Gomes, Tahinara Sanferry, Viviane Oliveira, Wal Bastos, Waleska Oliveira e Ygor Prudente.




A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.