"A dúvida que duvida que divida a dívida da vida” estreia dia 9, no Cultart

  • Imprimir
Dança-instalação instiga o público com surpresas, incertezas e um mix de artes
 
Fernando Davidovitsch, bailarino com vinte anos de experiência e professor de Dança da Universidade Federal de Sergipe - UFS -, estreia no próximo dia 9, como idealizador, protagonista e o autor do espetáculo “A dúvida que duvida que divida a dívida da vida”.
 
Baseado na poesia premiada no concurso literário de poesia ao vídeo da Fliporto 2009, o trabalho evolui agora para uma artística e inovadora dança-instalação. Irrequieto, Fernando propõe ao público uma interação com literatura, dança e artes visuais. A proposta é levar cada pessoa da plateia para sentir na própria pele uma experiência - logo no início do espetáculo -, sensações e agonias causadas pelas dúvidas e incertezas. 
 
Com direção coreográfica de Everaldo Pereira - que possui na bagagem 15 anos de trabalhos em Londres -, videoarte de Alex Almeida e percussão de Augusto Santana, as apresentações acontecerão aos sábados do mês de maio, nos dias 9, 16, 23 e 30, às 19 horas, na Cultart. A entrada é franca.
 
Serviço
 
Espetáculo: “A Dúvida que duvida que divida a dívida da vida”, com Fernando Davidovitsch
 
Local: Cultart - UFS -, localizado na Rua Ivo do Prado, 612, Bairro São José
 
Datas: 9, 16, 23 e 30, de maio de 2015
 
Horário: 19 horas
 
Ingressos: entrada franca
 
Direção coreográfica: Everaldo Pereira
 
Videoarte: Alex Almeida  
 
Percussão: Augusto Santana
 
Assessoria de Comunicação: Madalena Sá
 
Telefone para informações: 79.91248676
 
 
Mais sobre Fernando Davidovitsch
 
Bailarino, professor e pesquisador da Dança da UFS. É graduado como mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP - é formado em Letras – Língua Portuguesa e Literatura. Em Israel, formou-se em Dança Israelita pelo curso Kesher-Art e atuou no Grupo de Dança contemporânea Cia. Jerusalém Dance-Theater. 
A paixão pela arte começou há 20 anos na Phoenix Cia Judaica de Dança, do Rio de Janeiro, sua terra natal. Trabalhou como bailarino, intérprete e criador com Dança Clássica, Moderna, Contemporânea e Israelita. Foi coreógrafo do Grupo de Dança da União Israelita, de Belo Horizonte, onde pilotou festivais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. É autor e bailarino do trabalho solo Rikud Vira-Lata, apresentado na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ceará e Sergipe. Foi contemplado pelo edital da Funarte em Outras Danças: Brasil/Uruguai/Argentina – 2012.