"A dúvida que duvida que divida a dívida da vida” estreia dia 9, no Cultart
- Detalhes
- Criado em Segunda, 04 Maio 2015 12:51
Dança-instalação instiga o público com surpresas, incertezas e um mix de artes
Fernando Davidovitsch, bailarino com vinte anos de experiência e professor de Dança da Universidade Federal de Sergipe - UFS -, estreia no próximo dia 9, como idealizador, protagonista e o autor do espetáculo “A dúvida que duvida que divida a dívida da vida”.
Baseado na poesia premiada no concurso literário de poesia ao vídeo da Fliporto 2009, o trabalho evolui agora para uma artística e inovadora dança-instalação. Irrequieto, Fernando propõe ao público uma interação com literatura, dança e artes visuais. A proposta é levar cada pessoa da plateia para sentir na própria pele uma experiência - logo no início do espetáculo -, sensações e agonias causadas pelas dúvidas e incertezas.
Com direção coreográfica de Everaldo Pereira - que possui na bagagem 15 anos de trabalhos em Londres -, videoarte de Alex Almeida e percussão de Augusto Santana, as apresentações acontecerão aos sábados do mês de maio, nos dias 9, 16, 23 e 30, às 19 horas, na Cultart. A entrada é franca.
Serviço
Espetáculo: “A Dúvida que duvida que divida a dívida da vida”, com Fernando Davidovitsch
Local: Cultart - UFS -, localizado na Rua Ivo do Prado, 612, Bairro São José
Datas: 9, 16, 23 e 30, de maio de 2015
Horário: 19 horas
Ingressos: entrada franca
Direção coreográfica: Everaldo Pereira
Videoarte: Alex Almeida
Percussão: Augusto Santana
Assessoria de Comunicação: Madalena Sá
Telefone para informações: 79.91248676

Mais sobre Fernando Davidovitsch
Bailarino, professor e pesquisador da Dança da UFS. É graduado como mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP - é formado em Letras – Língua Portuguesa e Literatura. Em Israel, formou-se em Dança Israelita pelo curso Kesher-Art e atuou no Grupo de Dança contemporânea Cia. Jerusalém Dance-Theater.
A paixão pela arte começou há 20 anos na Phoenix Cia Judaica de Dança, do Rio de Janeiro, sua terra natal. Trabalhou como bailarino, intérprete e criador com Dança Clássica, Moderna, Contemporânea e Israelita. Foi coreógrafo do Grupo de Dança da União Israelita, de Belo Horizonte, onde pilotou festivais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. É autor e bailarino do trabalho solo Rikud Vira-Lata, apresentado na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ceará e Sergipe. Foi contemplado pelo edital da Funarte em Outras Danças: Brasil/Uruguai/Argentina – 2012.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.