Proibido Cochilar: nova mostra na Semear
- Detalhes
- Criado em Quarta, 17 Setembro 2014 11:34
Será aberta no próximo dia 23 de setembro, às 19h30, na Galeria Jenner Augusto, a exposição individual do artista sergipano Alan Adi, intitulada Proibido Cochilar. Na mostra, o artista parte de uma experiência pessoal de sua ida a São Paulo e o retorno, quase três anos depois.
O processo de deslocamento e interação em uma realidade social e cultural diferente, o estranhamento e todos os aspectos e principalmente a intensificação do entender-se enquanto nordestino pautam os conflitos e as relações que enfrentou ali. A exposição tem o patrocínio da Petrobras e curadoria de Ivan Masafret.
Proibido Cochilar é marcada por uma continuidade no seu processo poético de produção, no entanto, com características que certamente destoará do aspecto formal até então conhecido por seu público, uma vez que Alan Adi trabalha majoritariamente aqui, sua poética visual em pinturas a óleo, sem deixar de executar em vídeo arte e instalações, estas expressões que o destacaram em exposições como a que lhe consagrou com o premio EDP nas artes do Instituto Tomie Ohtake além da mostra XVII Unifor Plástica onde os curadores Paulo Herkenhoff e Marcelo Campos escolheram entre os 30 artistas, bispo do rosário, Marepe e Thiago Martins de Melo, só pra citar alguns.
A exposição ficará em cartaz até o dia 26 de outubro. A visita pode ser feita de segunda à sexta, no horário comercial. Entrada gratuita.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.
Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.