Aracaju no PNS: Sergipe é o Estado com a maior taxa de homicídios

  • Imprimir
Atendendo ao pedido dos três senadores de Sergipe, Aracaju, Natal e Porto Alegre, serão as primeiras capitais a participarem do novo Plano Nacional de Segurança - PNS -, lançado pelo Governo Federal para combater a violência com a participação das forças militares e da Polícia Civil de cada Estado.
 
Na foto, os senadores Antônio Carlos Valadares, Eduardo Amorim e o Virgínio de Carvalho com o ministro da Justiça Alexandrede Moaraes, no último dia 2. Na Ocasião, entregam o pleito para que Sergipe, considerado o Estado mais violento do país, receba o PNS e reduza os altos índices de criminalidade e violência. Nosso Estado é considerado o mais violento do país, com a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes.
 
 
Moraes declarou quais são os três principais pontos do PNS: redução no número de homicídios, feminicídio e violência contra a mulher, modernização do sistema penitenciário, e combate integrado à criminalidade organizada transnacional. 
 
O PNS trata em conjunto homicídio, feminicídio e violência contra a mulher por uma razão, segundo o ministro. "Há um percentual elevado, de até 12% de homicídios que derivam de violência contra a mulher". Leia matéria na íntegra, aqui
 
Graças ao pedido dos senadores, várias ações começaram a acontecer a partir desse mês na nossa capital.