Somos todos João Pedro

  • Imprimir

Conheço João Pedro bem antes da doença que o deixou na cadeira de rodas. Tem pais íntegros, dedicados, carinhosos e que nunca poupam esforços para ver sua cura e qualidade de vida. Reproduzo o texto abaixo que está nas redes sociais mobilizando muita gente para colaborar. Ele está quase ficando um adolescente e a fé é grande para os familiares que têm a esperança de dias melhores...

 

O garoto João Pedro Mascarenhas, 12 anos, há quatro convive com uma encefalopatia adquirida devido a duas paradas cardíacas, que interromperam por muito tempo o fluxo de sangue e oxigênio para o seu cérebro. As sequelas são graves: perdeu movimentos funcionais importantes – não anda, não fala e alimenta-se por sonda -, tem cognição preservada e faz um tratamento intensivo de reabilitação. Apesar das dificuldades, tem prognóstico positivo.

Para garantir uma evolução em máximo potencial e elevar sua qualidade de vida, João Pedro precisa realizar por longo prazo tratamentos como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, hidroterapia e psicopedagogia. As estimulações são diárias e contínuas.

Atualmente, João Pedro faz tratamento para sequelas neurológicas gravíssimas, uma fisioterapia intensiva diária com exercícios utilizando equipamentos diferenciados. O tratamento é caro e especializado.

Além dos elevados custos terapêuticos, João Pedro necessita de muitos outros cuidados diários. Ele precisa aplicar toxina botulinica nos membros, fazer avaliações periódicas com neurologista e ortopedista, pois apresenta desvio de coluna devido à fraqueza muscular. Outras despesas de grande porte envolvem a compra de órteses e uma nova cadeira de rodas, pois ele cresceu e a atual não o comporta mais.

Mesmo diante de tantos desafios e dificuldades, João Pedro é um vencedor, pois jamais desanima, está sempre com um sorriso contagiante no rosto e encanta a todos com sua alegria de viver. Conta também com pais extremamente dedicados, que renunciaram a muitas coisas para lhe garantir amor, carinho e cuidado irrestritos.

João Pedro e sua família precisam de toda ajuda possível para seguir com os tratamentos e cuidados. Se você puder ajudar, junte-se à corrente #SomosTodosJoãoPedro e contribua com qualquer quantia, depositando na seguinte conta bancária:

Banco Santander

Agência 4505

Conta Poupança 60008988-1

Favorecido: João Pedro Cardoso de Sousa Mascarenhas

CPF:07688909503‬

Se não poder contribuir financeiramente, pode ajudar muito compartilhando este texto nas redes socias.