Nota de falecimento: José Carlos Silva

  • Imprimir

 

Assessoria de Comunicação, através de Paula Oliveira, nos enviou e reproduzo na íntegra:

É com pesar que informamos o falecimento do engenheiro e empresário José Carlos Silva, fundador da Cosil Incorporações e Construções. O corpo será velado no cemitério Colina da Saudade a partir das 12h e o sepultamento acontecerá, às 16h, no mesmo local.

José Carlos tinha 78 anos e deixa cinco filhos (Carlos José, Danusa, Jéssica, Ilana e Samara), frutos de sua união com Maria de Fátima. Era um homem de muitos talentos, valores, determinação e princípios éticos. Com um sonho e uma pasta embaixo do braço, como dizia ele, fundou a Cosil há 50 anos, antes de completar 28 anos de idade.

Formado pela tradicional escola Politécnica de Engenharia de Recife, pediu demissão de um emprego público no DNOS para dar início às atividades da Cosil. Trabalhava de domingo a domingo e, graças a esse empenho, a Cosil cresceu e se tornou uma das mais conceituadas empresas de Sergipe e anos mais tarde, se expandiu para São Paulo e Recife.  

De espírito inovador, José Carlos, que começou a trabalhar na padaria do pai aos 12 anos, imprimiu nos seus muitos empreendimentos a marca da qualidade e da constante atenção aos clientes. Com a intenção de diversificar os negócios, há 24 anos deu vida a duas iniciativas importantes: o Del Mar Hotel e a rádio 103 FM.

A todos os filhos tratou com grande carinho e dedicação, transmitindo a formação moral de honestidade e seriedade. “Na vida nada existe mais importante que a educação”, ensinava. “A educação é para toda a vida, ninguém pode tirá-la de vocês. É o maior patrimônio que podem ter”. 

Estava afastado dos negócios, por motivo de saúde, há cerca de uma década. Deixa forte legado de honradez e valores éticos, visão de futuro e dinamismo criador. O engenheiro José Carlos Silva, torna-se, desde já, referência para as atuais e futuras gerações.

Família Silva

A foto, pesquei na internet, foi na celebração dos 40 anos da empresa que fundou. Estava lá para no Teatro Tobias Barreto - obra assinada com maestria pela Cosil. Quero lembrar assim do grande empresário que cansei de ver nas caminhadas durante os veraneios da Atalaia Nova, sempre visionário, família, um grande paizão.

RIP José Carlos Silva, paz, força e conforto para todos familiares!