Cacique Chá é reinaugurado como escola de Gastronomia
- Detalhes
- Criado em Segunda, 16 Março 2015 12:26
Aracaju comemora 160 anos com um presentão: um dos símbolos da capital volta a funcionar, o famoso Cacique Chá, fundado na década de 50.
O espaço reabre como restaurante-escola. O governador Jackson Barreto, o presidente do Fecomércio e deputado federal Laércio Oliveira, a diretora regional do Sesc Excelsa Machado e diretor regional do Senac Paulo do Eirado nos convida para a solenidade marcada para as 17 horas.
O espaço funcionará como uma unidade da escola de Gastronomia do Senac, no qual os alunos dos cursos de formação de culinaristas, garçonaria, e curso de turismo trabalharão em um espaço que aliará o prazer do encontro com o enriquecimento cultural.
No Cacique Chá funcionará também o Memorial Jenner Augusto, em homenagem ao artista de maior expressão da história contemporânea de Sergipe. Na galeria de arte montada no restaurante, diversas obras de Jenner serão colocadas em exposição sob a curadoria de Mário Britto, colecionador de obras de Jenner Augusto. O espaço funcionará com equipamentos de cozinha de alta tecnologia, para que as obras de Jenner Augusto não sofram desgaste ou danos provocados pelo preparo dos alimentos.
Ainda no evento, será lançado o livro Cacique Chá - Jenner Augusto Marcos do Modernismo, organizado por Mário Britto.