AjuFolia: festa agita a cidade

  • Imprimir

Dia 25 de janeiro acontece a primeira edição do AjuFolia, um evento idealizado pelos dirigentes de cinco blocos alternativos que desfilavam no Pré-Caju. A realização desse evento conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju e pretende preencher do vazio que ficou na cidade pelo cancelamento da maior prévia carnavalesca do país. 

Além do apoio já formalizado pela PMA, através do secretário de Comunicação Carlos Batalha, os dirigentes dos blocos também tiveram uma conversa preliminar com o secretário de Comunicação do Estado, Sales Neto, que achou a idéia viável. Segundo a assessoria de Comunicação do novo evento, está previsto uma  audiência com o governador Jackson Barreto para tratar do assunto.

Os blocos Caranguejo Elétrico, As Cajuranas, o Bloco da Prevenção, o Bloco Papelão e ainda o Arraiá Elétrico - que buscará a valorização e divulgação das manifestações culturais de Sergipe, o forró e as quadrilhas juninas.

O AjuFolia começa a partir das 14 horas e vai até às 22 horas (em obediência à Lei do Silêncio). O trajeto tem início nas proximidades da Assembleia Legislativa de Sergipe, na Avenida Ivo do Prado, e se estende até o Posto Aracaju, na Praia Treze de Julho. 

Antes que seja quaisquer dúvidas, procurei a turma do Augustu's, responsável pelo Pré-Caju. E já é certo a não participação deles nesse evento. "Organizamos o Sergipe Fest Verão, nos dias 23 e 24 de janeiro, na Arena Eventos, em frente ao Riomar. Uma área particular que usaremos em parceria com Celi Construtora", explica Fabiano Oliveira. "A Central do Precaju pilota esse único evento no mês de janeiro". 

 

O Bloco da Prevenção em dias de Pré-Caju (foto: divulgação)