Pedras portuguesas são enterradas pelo asfalto

  • Imprimir

Um leitor mandou a foto abaixo e está desesperado com o que está acontecendo nesse momento na Praça da Bandeira. Estão cobrindo todas as pedras portuguesas com uma camada asfáltica.

Segundo o site da Prefeitura Municipal de Aracaju, em matéria datada no dia 17 de setembro desse ano, tal medida se deve ao fato das pedras portuguesas não serem legítimas e estarem bastante deterioradas. Legítimas ou não, fazem parte da história de um país que caminha para não ter memória.

 

Já outra leitora nos enviou email relatando todo o desprezo com que se encontra o Parque dos Cajueiros. A população que passa por ali, seja como roteiro de trabalho ou para a pratica do lazer, fica apreensiva vendo o estado que se encontra a passarela de madeira, quase na sua totalidade, sem manutenção.

 "São buracos, insetos, pedaços soltos, o que pode causar danos materiais e físicos para os transeuntes", relatou a usuária que pede para não ser identificada. Dentro do complexo, obra realizada pelo então governador Antônio Carlos Valadares e reinaugurado no Governo Marcelo Déda, a piscina está sem limpeza e a parte onde ficam guardados os barcos e  os remos está totatamente abandonada.