Madalena Sá Freire

  • Ir para conteúdo
  • Ir para a navegação e login

Navegação da busca

Navegação

Busca

Logo

Parceiro

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Menu

  • Home
  • Perfil
  • Eventos
  • Notícias
  • Agende
  • Buana
  • Política
  • Fale Conosco

Siga-me

  

Shopping Jardins: ação de conscientização sobre o autismo

  • Imprimir
  • E-mail
Detalhes
Criado em Segunda, 01 Abril 2024 18:59

 

Com o objetivo de contribuir com a conscientização da população sobre o autismo, o Shopping Jardins, recebe uma equipe multidisciplinar para compartilhar informações a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA), amanhã, 2 de abril.

Das 10h30 às 21h30, profissionais da saúde e da educação que integram o Instituto Amorim e a Atuação Psicologia estarão na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Centauro.

Além de receber orientações sobre o transtorno, o público terá a oportunidade de obter informações sobre o IV Encontro Científico Sergipano sobre Autismo (ECSA) que acontecerá em 6 de julho na capital.

O ECSA é voltado para profissionais da saúde e da educação e familiares de crianças neurodivergentes e tem o propósito de compartilhar conteúdos baseados em evidências.

A iniciativa do Shopping Jardins marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, e conta com o apoio do Instituto Amorim e da Atuação Psicologia.

A data instituída em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) busca reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas autistas.

 

Foto: Pixabay

 

 

Pré-Caju 2024: ofial e com programação

  • Imprimir
  • E-mail
Detalhes
Criado em Quarta, 27 Março 2024 05:55

 

 

Em solenidade realizada no último dia 22, vem aí o Pré-Caju 2024. A data de lançamento na semana do aniversário de Aracaju foi uma forma de presentear a cidade e os aracajuanos. Um coffee break no Hotel Del Mar contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira e do governador Fábio Mitidieri, além de outras autoridades públicas, representantes do trade turístico, imprensa e artistas, entre eles os cantores Luanzinho e Cid Natureza. 

Abrindo a cerimônia, o empresário, idealizador do Pré-Caju e vereador por Aracaju, Fabiano Oliveira, anunciou as novidades da próxima edição da prévia carnavalesca. Entre os dias 8 e 10 de novembro, um número maior de trios elétrico puxando a pipoca no circuito da folia, está entre as boas novidades. 

Aguardada por todos com grande expectativa, a programação desta edição traz também como novidade o bloco Com Amor, que retorna a programação puxado por Ivete Sangalo, que antes saia com o bloco Village. Pela avenida também passarão os blocos Vumbora com Bell Marques; Daquele Jeito com Xandy Harmonia; Ô Baiuno animado por Saulo; Vem com o Gigante tendo no comando Léo Santana; além das Cajuranas e do Caranguejo com Chicabana e Luiz Caldas, respectivamente, sem corda, puxando a pipoca. Também “arrastam” os foliões fora das cordas, Ninha (ex-Timbalada) no Bloco Afro Omo Oxum; Heitor Costa no Bloco da FM Sergipe; Chicabana no Bloco Pipoca; Reação animando o Bloco da Pipoca; Bloco Prevenção com Cid Natureza; e calcinha Preta no Bloco da FM Sergipe. 

O Camarote Aju - point de música, diversão e bons encontros - também tem inovações. Nesta edição, o megacamarote receberá no palco estreantes como os Faranys, além dos veteranos Matheus e Kauan, Durval Lelys, Rafa & Pipo, Pedro Sampaio, Alexandre Peixe, Timbalada, É o Tchan, Parangolé, Klessinha, DJ Dennis, Luanzinho, Felipe Amorim e Netinho, que sobe ao palco este ano para fazer um show exclusivo. Serão três dias de muita festa numa mistura de axé com sertanejo, pagode e música eletrônica. Uma festa dentro da festa, com atrações para todas as “tribos”.

Com total aprovação do trade turístico e dos foliões, o Pré-Caju acontece pelo terceiro ano consecutivo, após retorno, na Orla de Atalaia, cartão postal da capital sergipana. O circuito concentra o maior número de hotéis, bares e restaurantes da cidade, o que contribui também para o aquecimento nesses setores, além de tantos outros como aeroportos, rodoviárias, postos de combustíveis, costureiras, supermercados, lojas, táxis, lanchonetes, salões de beleza, cervejaria, etc. São mais de 70 setores da economia que são impulsionados nesse período, gerando em torno de 20 mil empregos entre diretos e indiretos.

Mantendo o percurso, a concentração e saída dos blocos de trios ocorrerá na Passarela do Caranguejo. Eles seguirão pela bela Orla de Atalaia passando pelo Camarote Aju, hotéis, bares e restaurantes até chegar as imediações do Farol da Coroa do Meio, totalizando cerca de quatro quilômetros percorridos. 

Governador Fábio Mitidieri, Fabiano e o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira

 

Vendas de abadás e ingressos

As vendas de abadás dos blocos de trios e camisas para o Camarote Aju na loja oficial do Pré-Caju: Point do Ingresso (RioMar Shopping), que funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 20 horas. Outra alternativa é comprar através do site oficial da festa www.precaju.com.br.

 

PROGRAMAÇÃO PRÉ-CAJU 2024 
Sábado (09/11) 

14h - Bloco Prevenção (Cid Natureza)
15h - Bloco Eu não vou embora (Tomate)
16h -  Bloco Vumbora (Bell Marques)  
17h - Bloco Daquele Jeito (Xandy Harmonia)
18h - Bloco Cajuranas (Psirico)
19h - Bloco Pipoca da Sergipe (Julinho Porradão)  
20h - Bloco Afro Omo Oxum - Pipoca (Ninha)

Domingo (10/11) 

14h - Bloco da Pipoca (Reação)
15h - Bloco Vumbora (Bell Marques)
16h - Bloco Com Amor (Ivete Sangalo)
17h - Bloco Vem com o Gigante (Léo Santana)
18h - Bloco Caranguejo Elétrico (Luiz Caldas)
20h - Bloco Pipoca (Chicabana)
21h - Bloco Pipoca da Sergipe (Calcinha Preta) 

 

CAMAROTE AJU 

Sexta-feira (08/11) 

- klessinha
- Durval Lelys
- Dennis DJ
- Parangolé

Sábado (09/11) 

- Luanzinho
- Netinho
- É o Tchan
- Felipe Amorim
- Timbalada

Domingo (10/11) 

- Os Faranys
- Rafa & Pipo
- Alexandre Peixe
- Pedro Sampaio
- Matheus & Kauan

 

{jcomments on} 

 

 

RioMar Aracaju 35 anos: lançamento de essência

  • Imprimir
  • E-mail
Detalhes
Criado em Quinta, 21 Março 2024 05:20

 

 

Para comemorar 35 anos de uma história marcada por memórias, conquistas e superações, o RioMar Aracaju lança sua própria identidade olfativa proporcionando uma experiência única e sensorial, através de uma iniciativa inédita entre os shoppings da região.  Desenvolvida exclusivamente para pontuar a trajetória do primeiro shopping center do Estado, o lançamento da fragrância é uma das ações comemorativas de aniversário, que serão realizadas para surpreender o público durante todo o ano.  

O objetivo principal por trás da criação de uma identidade olfativa é claro: estabelecer uma conexão emocional e duradoura com os visitantes, criando uma relação sensorial positiva e agradável com a marca. A fragrância do RioMar evoca, em especial, a hospitalidade, refletindo um dos valores fundamentais do shopping, que é o de acolher cada pessoa que o procura.

Elaborada com uma combinação de aromas cuidadosamente selecionados para capturar a essência acolhedora e familiar do shopping, o cheiro  possui um elo com a natureza, de onde brotam os elementos que enriquecem o home spray. O perfume amadeirado traz nas notas de cabeça a bergamota, o alecrim e o gengibre.  As notas do coração vêm do cravo da Índia, da noz moscada e do jasmim transparente, e, na base, notas de patchouli, musk e sândalo. 

O lançamento do perfume do RioMar Aracaju acontece no dia 27 de março. Inicialmente, o aroma será utilizado nos banheiros do empreendimento e nos eventos que irão marcar as comemorações de aniversário do shopping durante todo este ano.

 

Essa jornalista faz um adendo à matéria recebida da Assessoria de Comunicação : a marca e toda concepção do Shopping RioMar aconteceu nos mais diversos bastidores políticos, empresariais e sociais do Estado. Uma delas foi na minha casa. Meu amado pai Antônio Piuga e meu tio Alfredo Freire eram uma espécie de embaixadores de Joaci Góes e e todo o staff da Góes Cohabita, fundadores e idealizadores do espaço de compras. Foi idiea de meu pai o nome. Lembro dele nitidamente falando, "o terreno fica entre o rio e o mar, nada mais justo que seja Riomar". Viva os grandes cases de sucesso!. 

 

{jcomments on} 

 

 
 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                     

 

RioMar Aracaju 35 anos

Empreendimento lança sua identidade olfativa que traduz a essência acolhedora e familiar do primeiro shopping sergipano

 

Para comemorar 35 anos de uma história marcada por memórias, conquistas e superações, o RioMar Aracaju lança sua própria identidade olfativa proporcionando uma experiência única e sensorial, através de uma iniciativa inédita entre os shoppings da região.  Desenvolvida exclusivamente para pontuar a trajetória do primeiro shopping center do Estado, o lançamento da fragrância é uma das ações comemorativas de aniversário, que serão realizadas para surpreender o público durante todo o ano.  

 

O objetivo principal por trás da criação de uma identidade olfativa é claro: estabelecer uma conexão emocional e duradoura com os visitantes, criando uma relação sensorial positiva e agradável com a marca. A fragrância do RioMar evoca, em especial, a hospitalidade, refletindo um dos valores fundamentais do shopping, que é o de acolher cada pessoa que o procura.

 

“ À medida que o RioMar Aracaju continua sua jornada, a identidade olfativa serve como um lembrete constante do compromisso do empreendimento em criar momentos especiais e deixar uma marca duradoura na vida de todos que o visitam. Esta identidade olfativa vai além de um simples perfume e expressa os valores do nosso shopping que, ao longo de 35 anos, tem sido um ponto de encontro de gerações, um destino de entretenimento e compras, sempre recebendo a todos com muita hospitalidade”, acrescenta a gerente de marketing do RioMar Aracaju, Danielle Sônego.

 

Elaborada com uma combinação de aromas cuidadosamente selecionados para capturar a essência acolhedora e familiar do shopping, o cheiro  possui um elo com a natureza, de onde brotam os elementos que enriquecem o home spray. O perfume amadeirado traz nas notas de cabeça a bergamota, o alecrim e o gengibre.  As notas do coração vêm do cravo da Índia, da noz moscada e do jasmim transparente, e, na base, notas de patchouli, musk e sândalo. 

 

“A concepção do aroma foi desenvolvida com exclusividade e expressa a personalidade do shopping. Após algumas pesquisas, conseguimos chegar a um perfume que inspira, através de suas notas, a vitalidade, força, boas energias, leveza, aconchego, sofisticação e elegância, que são atributos marcantes do RioMar Aracaju. Nosso cheirinho chega com um grande potencial de criar uma conexão afetiva e profunda com os clientes”, pontua a gerente.

 

O lançamento do perfume do RioMar Aracaju acontece no dia 27 de março. Inicialmente, o aroma será utilizado nos banheiros do empreendimento e nos eventos que irão marcar as comemorações de aniversário do shopping durante todo este ano.

 

 
 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                     

 

Encontro com Renato Teixeira e Xangai: dia 4 de abril, no TTB

  • Imprimir
  • E-mail
Detalhes
Criado em Quarta, 27 Março 2024 05:07

Anotem: o show "Encontro com Renato Teixeira e Xangai" será dia 4 de abril, no Teatro Tobias Barreto.

Xangai

 

Uma oportunidade de vivenciar uma noite incrível com dois grandes ícones da música brasileira.

Renato Teixeira
 


Os ingressos, disponíveis na Bilheteria do Teatro e no site da GuicheWeb, custam: 

Plateia R$160 (inteira)
            R$80 (meia-entrada)

Mezanino R$140 (inteira)
                 R$70 (meia)

{jcomments on}

Prêmio Mulher RioMar: destaques na sociedade sergipana

  • Imprimir
  • E-mail
Detalhes
Criado em Segunda, 18 Março 2024 05:45

 

 

Idealizada pelo RioMar Aracaju e Grupo JCPM, a iniciativa reconhece e homenageia mulheres inspiradoras, que contribuem na construção de um mundo melhor. O Prêmio RioMar Mulher destacará 10 mulheres sergipanas, além de enaltecer o impacto positivo que exercem na sociedade. Em consonância com o Dia Internacional da Mulher e como parte das celebrações pelo 35º aniversário do empreendimento, o evento reforça o compromisso com a diversidade e o reconhecimento do papel fundamental das mulheres em diversos âmbitos.

 A premiação irá acontecer em dois momentos distintos, abraçando de forma abrangente a trajetória e conquista das homenageadas. Inicialmente, de 18 de março a 1º de abril, será inaugurada a exposição fotográfica Mulher RioMar, localizada no Piso L2, em frente à loja Camicado. A mostra oferecerá ao público a oportunidade de conhecer de perto um pouco da história e legado das mulheres reconhecidas como ícones dentro da nossa sociedade.

 O ápice da celebração está marcado para o dia 26 de março, às 19 horas, com uma solenidade festiva onde as homenageadas serão premiadas por suas notáveis contribuições para a coletividade. O evento será um momento de reconhecimento público e de valorização das trajetórias dessas mulheres, que se destacam não apenas por suas conquistas individuais, mas também por seu compromisso em promover mudanças positivas em seus respectivos campos de atuação.

Entre as homenageadas, destacam-se figuras como Aglaé Fontes, reconhecida por sua contribuição nas áreas de Cultura e Arte; Carla Caroline, que se destaca em Justiça e Cidadania como defensora pública e ativista dos direitos humanos, e, Conceição Mendonça, uma referência como gestora de urgência e emergência na área da Saúde. Além delas, Verônica Paiva, reconhecida por seu papel em Economia e Negócios à frente da Cufa; Josevanda Franco, com um extenso portfólio dedicado à Educação; Linda Brasil, por seu trabalho brilhante em Políticas Públicas; Antônia Teles, pela atuação como defensora incansável dos animais; D. Zenaide Sá, como líder em iniciativas sustentáveis; Paula Menezes, uma jovem pesquisadora na área da Ciência e Tecnologia, e Carla Suzane, um modelo a ser seguido na Comunicação.

O Prêmio Mulher RioMar enaltece e reforça o compromisso do RioMar Aracaju e do Grupo JCPM em reconhecer e promover a igualdade de gênero, bem como o engajamento feminino em prol do desenvolvimento cultural, socioambiental e econômico de Sergipe. 

 

Foto. Anderson Adler

 

 

Mais artigos...

  1. Unha Prime tem novo local: na Orla de Atalaia
  2. "Legends In Town" tem Oprah Winfrey como palestrante
  3. Hospital de Cirurgia: 1ª neurocirurgia do Brasil com mapeamento das emoções
  4. Te amo, Aracaju: show de Lula Ribeiro no Leccapiatti

Pagina 18 de 352

  • Iniciar
  • Ant
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • Próx
  • Fim

Fornecido por Joomla!®